Translate

domingo, 22 de junho de 2014

Hexacampeã !!??!!









 


As metas estão sendo cumpridas, consegui realizar  a reforma no apartamento.
Foram meses para decidirmos se compraríamos um apartamento maior, se mudávamos para condomínio horizontal ou se investíamos no nosso apartamento, com o"peso" da família residir no mesmo edifício, venceu essa ultima alternativa.

Decisão tomada, mãos a obra.
Três meses de reforma, momentos de stress intenso quanto a entrega de materiais, prestadores de serviço... Um exercito  desorganizado e orquestrado para não cumprimento de datas, mas enfim terminou...
Retornamos ao nosso apartamento ... Tudo novo e de acordo com o que havíamos planejado, como toda obra gasta-se mais do que se planeja inicialmente, todavia valeu a pena.

Depois da obra pronta, móveis colocados, chegaram os eletrodomésticos novos (fogão, TV e geladeira). Novo stress, a geladeira veio com defeito de fábrica. Não gelava ...
Passamos duas semanas (enquanto aguardávamos diagnóstico da autorizada Brastemp) entre manter produtos perecíveis numa caixa térmica improvisada e utilizar de geladeiras emprestadas (ora de um vizinho e até da geladeira dos meus pais que fica em Santo Antônio).

 
Imagina a frustração ... Não conseguia aproveitar a conquista do apartamento ...
 
Resolvemos acionar a Loja Ponto Frio e finalmente obtivemos outra geladeira, desta feita funcionando. 
 
Comecei então a aproveitar os ambientes do apartamento, o espaço de leitura, a sala de jantar ...
Fui atrás dos detalhes ... comprar roupa de cama, enfeites, arranjos ...

De repente aquela dorzinha que vinha me perseguindo desde o início do mês de maio aumentou até se tornar insuportável e que redundou em mais uma intervenção cirúrgica em razão de obstrução intestinal.

Biopsia feita ...
Nova recidiva...
Coração apertado ...
Filme que repassa na cabeça ...
Sessões de quimioterapia a vista ...
Efeitos colaterais...
Tudo novamente!!

Calei-me ... tentava entender o "por que" novamente a " paulada" ...
Aperto no peito ... todavia meio "escaldada" logo tomei prumo e me coloquei em posição de combate. Tenho consciência que o câncer pode retornar a qualquer tempo, por isso fico sempre alerta, não dá para esquecer que é metástase.

Diante da complexidade da operação e o tempo da cirurgia (9h) fui para a UTI.
E naquela movimentação típica da UTI, a mente começou a buscar equilíbrio e assim dei "novo" olhar sobre a paisagem e enxerguei a benção de Deus em possibilitar meu retorno... Em ter me colocado nas mãos de uma excelente profissional Dra. Lenuce Ydy e equipe que além da agilidade e perspicácia médica dosa seu atendimento com otimismo e preceitos espirituais na Fé e Motivação e que me fez, com absoluta certeza, agarrar a Esperança de sobreviver novamente. 
 
Viver é o mais importante ... E de "bem' com o mundo melhor ainda...

 Passei 10 dias na UTI, totalmente consciente.
Acredito que deveria ser proibido permanecer em UTI consciente... É muito doloroso e solitário.
Não temos acompanhante e ficamos 23 h conosco mesmo, brota insegurança de que algo fora do nosso controle pode acontecer.

Todavia, cheia do "amor divino"  consegui ativar o módulo "coragem interior" para agüentar firme esse desafio.

Fui atendida por prestimosos  técnicos de enfermagem, que gostaria de citar: Clayton, Cida, Jane, Elaine, Edna, Francisco e outros.
 
Somando a isso, o pensamento positivo, as orações e solidariedade recebida oriunda dos parentes e conhecidos que atenuava a dor e o medo.
Aguardava com sofreguidão a chegada da hora de visita, onde recebia o carinho e apoio familiar.

Na UTI, com aquele marasmo vi que precisava criar uma rotina de atividades para me manter sã: acordar, tomar banho, café da manhã, fisioterapia, assistir Tv, receber visita, almoçar, fisioterapia, assistir Tv, visita, jantar, assistir TV e dormir...
 
Os dias foram passando ...
A saudade do contato com meus filhos era uma ferida aberta.

Dormir era o mais difícil, primeiro pelas vezes que era acordada para realização de exames de rotina como tirar RaioX, colher sangue, tomar remédios .... Depois tinha limpeza e higienizarão do quarto, um barulho infernal no meio da noite.

A minha recuperação foi boa, mesmo depois daqueles dois primeiros dias após a cirurgia, onde tive hemorragia e precisei de sangue e plasma.

Depois de 9 dias tive alta, mas não pude sair da UTI, por falta de quarto no hospital. Tive que permanecer mais três dias lá... "De graça"

Enfim conseguiram um apartamento e sai da UTI,  parei de usar fraldas, dormi numa cama melhor e com a presença ora de Antônio ora de minha mãe...
 
Os dias passaram mais rápido , assisti a estreia do Brasil na Copa e no sábado 13/06 fui para casa.

Finalmente em casa, na presença dos meus filhos e familiares ...
Revejo e analiso todos os momentos, de maneira rápida e em câmera lenta .... E percebo que a vida está mais uma vez ensinando-me a apreciar as pequenas coisas ...
 A simplicidade em despertar
 O brilho do sol no amanhecer e a beleza do por do sol
A certeza de que não somos auto suficientes e que dependemos de outros para vivermos
A importância da fé e oração
O amor familiar
O cuidado com o nosso corpo e a necessidade de mantê-lo "são e pleno"  e em perfeita harmonia
O respeitar nosso limites para cumprirmos com a nossa missão de vida
A otimizar minha energia com aquilo que realmente vale a pena, (tanto stress desnecessário)
 O desejo de viver, contudo entregando a Providência Divina meu destino e caminho ...

É tão bom estar de volta...

 Grata a todos que oraram pela minha recuperação!!
 
E vamos que vamos ...
 
Nesse momento de Copa do Mundo, posso dizer que sou Hexacampeão, pois é a sexta cirurgia no mesmo local bem sucedida, com a benção e graça do Pai Celestial. 



3 comentários:

  1. Que bom ler sobre sua recuperação Carla e saber que você vem encarando toda essa situação com muito otimismo, fé e bom humor. Sou sua fã incondicional.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla Patrícia tudo bem, gostaria de lhe dá os parabéns pela sua VITÓRIA. Você é uma GUERREIRA!!!
    Bem gostaria que se possível você visitasse o meu Blog.
    Porque estou fazendo uma campanha, minha mãe foi diagnosticada com Câncer no Pâncreas. E preciso muito de ajuda. Por favor visite lá e nos ajude.
    Que DEUS te abençõe.
    mamaecomcancer.blogspot.com

    ResponderExcluir