Translate

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

"Os exemplos arrastam ..."

 
 
"As palavras comovem, mas os exemplos arrastam."  
Provérbio Árabe
 
 

 

Uma promessa de Fé me levou a Trindade/GO nesse último final de semana a fim de agradecer ao "Divino Pai Eterno" a benção da cura do câncer.

 

Trindade fica localizada a 17 km de Goiania e sua economia gira em torno da Fé dos romeiros que partem do Brasil inteiro com intuito de agradecer, pedir, conhecer, entender, plasmar e aceitar a sua história de vida e a Graça alcançada.

 

Pessoas humildes e agradecidas se locomovem por entre as várias igrejas daquela cidade em romaria e movidas pela Fé e Esperança.

 

O olhar brilhante, a reza em voz alta, os cânticos e palmas durante a missa nos contagiam na crença a uma Força Superior que nos acalenta e protege.

 

Isso toca fundo na alma.

 

Mas a história que verdadeiramente despertou meus sentimentos de admiração e respeito foi a encontrada na vivência partilhada por uma prima minha.
 

A orfandade materna lhe ocorreu ainda muito menina  e quando  adolescente em conformidade com os desígnios paterno foi   encaminhada a viver com seus dois irmãos menores em Trindade/GO.

 
Em razão de ter emprego em Mato Grosso a presença paterna junto às três crianças era ocasional e os planos iniciais do pai não deram certo, assim apesar das promessas feitas, o "acaso" (que chamo de destino) levou essa prima (àquela época adolescente) e seus dois irmãos menores a ficarem morando sozinhos em Trindade.
 
 
E a despeito dos riscos e oportunidades maléficas que rondam a juventude, a dureza da vida não a fez sucumbir em caminhos tortos.
 
 
 
Ao contrário, lapidou a "pedra bruta" fazendo aflorar uma força criadora -  A força da Fé na vida e por conseguinte nela própria !!!
 
 
 
Essa força a tornou forte e corajosa e a possibilitou trilhar junto aos dois irmãos menores uma vida de sucesso.

 

Sucesso sim !!!!

 

E não estou falando apenas do sucesso financeiro, mas de um sucesso mais duradouro, enraizado, maduro que é o sucesso moral, ético e familiar.
 
 

Vi nesses três dias de convívio uma rede familiar de harmonia, bem estar e responsabilidade instalado naquela família.
 
 
 
E não foi um trabalho de pouco tempo, mas anos de prática com experiências de acerto e erro.
 
 
 
Amorosamente repassa as filhas o que a vida lhe ensinou, instruindo-as através do labor “suado” do trabalho.
 
 
 
Todos "tecem" na "rede" de harmonia e amor para o sucesso do bem estar familiar.
 
 
 
Esse "tear" começa com os exemplos ofertados por Glaucia, Márcio, Rodrigo, Flávio, Bia, Gaby e outros ...
 
 
 
As funções são delimitadas e cumpridas efetivamente, observando o grau de experiência, idade e perfil de cada um. 



Quem convive com eles se sente estimulado a melhorar e empreender pela vida.

 
Perseverar nela própria combinando a coragem em driblar as dificuldades da vida e o comprometimento com seus familiares foram o motriz para se tornar empreendedora dela mesma.
 

Assim, divide o seu dia de 24 horas em três empregos, uma casa, marido, duas filhas adolescentes e um pai com Mal de Alzeihmer para cuidar.

 
Estabelece metas, prioriza atividades, delega funções, compartilha momentos e age com firmeza de propósito e simpatia.

 
Você é uma pessoa especial e de sucesso prima !!!
 
 
Que o Divino Pai Eterno continue a iluminar sua jornada hoje e sempre.





 
 
 
P.S: Glaúcia, obrigada pela estadia e por compartilhar sua história de vida comigo. E meninas (Bia e Gaby) mirem-se no exemplo de sua mãe .
Estudem!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário