Translate

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Viajar é preciso ...








 



A verdadeira arte de viajar...
A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!
Mario Quintana




A poesia de Mário Quintana espelha fielmente o sentimento que me acompanha quando viajo.

Liberdade !!!

Me lanço ao mundo ...

O que me importa nesses momentos é a diversidade, a diferença de costumes e maneira diversa da minha em encarar a vida.

Não fico pensando na comidinha de casa ou no colchão macio que deixei, procuro viver o momento, sentir as pessoas, compreender o mundo. 

Adoro sentar no banco de uma praça, bar ou na areia do praia e observar as pessoas ao meu redor.

É tão expressivo esses momentos, que muitos colam na memória e quando penso no lugar, consigo sentir a magia do momento.

É o oposto me atrai, me faz crescer e compreender que o mundo não é a comodidade do meu dia a dia mas a diversidade da forma de viver.

Sei que no fim, seja aqui ou na Etiópia queremos a mesma coisa, ser feliz, viver em paz, estar com nossa família, todavia cada qual o faz da sua maneira e é essa beleza da arte de viver. 

A simplicidade das coisas me acalma e me embala num vai e vem de serenidade, sendo que isso me conforta e me faz sentir forte e segura.


É  lógico que rola stress natural: bagagens, aeroporto, crianças, desejos, planos "B" e "C", contudo acredito que isso torna a viagem mas qualitativa, pois transpomos esses obstáculos e resolvemos as pequenas dificuldades da viagem. Depois de um tempo, rimos dos micos e mancadas.

São essas as lembranças que carregamos em nossa memória e que nos momentos difíceis socorremos a elas, para nos alegrar e distrair dos problemas maiores.


Assim, informo que tirarei um recesso necessário para o corpo e alma. E estarei junto aos meus três mosqueteiros Antônio, Túlio e Tiago para um grande aventura, em que pese que o corpo ainda apresenta sinais dos efeitos colaterais da quimioterapia tomarei todo cuidado para não me exceder.


O momento é agora ... me sinto livre, sem doença, exames, consultas ...


Os médicos comprovam as benesses de sair da rotina, de viajar e de como isso influencia na boa qualidade de vida, prevenindo do stress e depressão. 


Viverei durante 10 dias um mundo de fantasia, cores, sonhos e aventura.


Que Deus nos proteja para que tudo ocorra conforme o planejado.

Carpe diem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário