Translate

quarta-feira, 26 de junho de 2013

180º, 180º, 360º ...

 
" Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacode a poeira. Deixe de ser quem era e se transforme em quem é ..." Glaucia Hurtado


 

Este post nada tem a ver com a música do arrocha a não ser título emprestado. Na letra da música o cantor se dispõe a ensinar a "mocinha" o “jogo de cintura” para se fazer a volta 180º a 360º com os quadris

 
Neste post quero falar sobre as mudanças de vida e se estamos dispostos a fazer uma mudança  de 180º ou 360º. 
 

Acredito que nos últimos 18 meses andei por caminhos tortuosos e senti emoções fortes e impactantes quanto ao meu futuro e da minha família.

 
O tratamento atual de quimioterapia acabou e  antes de começar um capitulo novo em minha vida, sinto que preciso terminar o antigo, todavia, o difícil é decidir quando essa fase deva chegar ao final. Esse é o "x" da questão.
 
Somos treinados em hábitos que muitas vezes trazem mais mal do que bem a vida da gente, seja trabalhando muito, fazendo atividades que não nos dá prazer, excedendo na comida ou bebida. São hábitos condicionados que de tanto repetidos concluímos que são necessidades e não simples hábitos. 
 
 
 
As incertezas que permeiam minha vida agora estão menos urgentes, pois aprendi a reduzir o grau de expectativas e consequentemente ansiedade. Essas sim, geram stress e nos fazem sofrer pensando no que pode dar errado ou certo antes do problema realmente surgir.

 

Penso que planejar faz parte do cotidiano humano e é fator importante para o sucesso de nossas realizações. Outro ponto é traçar metas com prazos e planos “B” e “C” para não nos perdermos, contudo sem sofrimento caso não seja realizado no tempo planejar.

 

Estar presente de corpo e alma nas ações que planejamos nos ajudam também a enxergar oportunidades e encontrar soluções para imprevistos.

 

Lembro-me que na correria do dia a dia não conseguia me dedicar com prazer a uma atividade, estava sempre me preocupando  com tempo e com o que fazer depois dessa atividade. Corria entre o trabalho profissional e o doméstico (filhos, casa ...).

 

Exaustidão física e mental. Deu no deu ...

 

Diferente da música não pretendo dar uma volta de 360º em minha vida e retornar a mesma rotina e vida, estou mais do que propensa a dar uma volta de 180º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário