Translate

sábado, 7 de julho de 2012

Quem acredita sempre alcança ...





*** Tradução: "Para realizar grandes coisas, não basta somente agir, mas também sonhar, não somente planejar, mas também acreditar." 

"Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás?
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la."



Na semana passada fui convidada pela minha cunhada Alcedina para ser a fotografa “lambe-lambe” da formatura da primeira turma do curso de informática promovido pela parceria entre o Grupo Espírita Socorrista de Maria e Totvs.





A princípio o comodismo me tomou conta, fiquei um tanto quanto relutante, afinal sábado é um dia de afazares diferentes e ir a esse evento mexeria com o meu “queijo”.





Contudo, não podia me negar a atender pedido de alguém tão querida e especial como minha cunhada.





Eu a conheço há mais de 29 anos, desde a nossa adolescência, quando frequentávamos o mesmo colégio, além de ser a eterna namorada do meu irmão Guilherme.





De espírito empreendedor e proativo, sempre a admirei pela boa vontade e coração de ouro.





Correta e ética em suas atitudes foi escolhida por mim para ser a madrinha dos meus dois filhos.





A maternidade de Bruno lhe fez bem e a tornou melhor diante do desafio de ser mãe (padecer no paraíso ... rsrsrs).





Então hoje acordei cedo para o evento da formatura.





O tempo amanheceu encoberto e fresquinho, bom para permanecer mais um pouco deitada.





Mas compromisso é compromisso. E conforme prometido eu estava lá às 08:30 h.





Uau, fui surpreendida pelo local do evento.





O espaço é amplo, bem construído, com salas de aula para informática, corte costura e outras. Haverá ainda a horta e tantos outros projetos.





Há anos acompanho esse sonho que se tornou realidade.  





Foram anos de almoços beneficentes, jantares amigos e outras formas de arrecadar fundos para a construção desse espaço que tem como finalidade ajudar às pessoas carentes.





Depois de 05 anos de empenho e voluntariado a “Casa Luz” esta pronta para atender sua clientela.





A proposta explanada pelo presidente da casa no evento é fazer daquele espaço um ambiente de instrução, pois a caridade se faz mediante o assistencialismo - que é imediato (sopão, cestas básicas) e também pela inclusão social (empregos).





Desejam fazer valer aquele velho e verdadeiro chavão – “ Não só dar o peixe, mas ensinar a pescar. “





Enfim, ir a esse evento me fez um bem danado.





Olhar aqueles 14 jovens que expressavam no rosto a alegria pela conquista do certificado de conclusão do curso de informática e verificar nos olhares dos pais e responsáveis o orgulho e a esperança de um futuro mais promissor a seus rebentos não tem preço. Fez valer meu dia.





Recarregou minhas forças e me fez desejar servir mais o próximo.





Outrossim, as falas dos representantes da empresa e do diretor da casa completou essa manhã proveitosa.





Eles ressaltaram a importância de acreditar nos sonhos, mas também a necessidade de trabalhar para que esse sonho se concretize.





Reforçaram que oportunidades surgem no decorrer da vida das pessoas, mas são vitoriosos aqueles que não desistem e tem foco e metas a se cumprir.





Aconselharam os jovens da importância do comprometimento nas empresas que irão trabalhar e que o sucesso não surge da noite para a noite e sim que ele é fruto da dedicação, esforço e perseverança de cada pessoa.





E para fechar, um dos diretores pontuou que o perdão deve ser companheiro de nossa jornada, onde a mágoa só nos faz fracassar, lembrando que no decorrer da vida, algumas pessoas podem querer aniquilar nossos sonhos e que cabe a nós mante-los acesos.


Me lembrei imediatamente daquela música do Renato Russo:  "Mais uma vez", onde ele canta " ... Nunca deixe que lhe digam que não vale  a pena acreditar nos sonhos que se tem ou que os seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém, se quiser alguém em confiar, confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança ..."


Refleti entre uma foto e outra, guardando no peito a energia positiva recebida durante a cerimônia e com essa força é que parto para receber a última sessão de quimioterapia na segunda-feira, cantarolando em minha mente a música de Renato Russo.

 "Quem acredita sempre alcança ...
 quem acredita sempre alcança ...
 Mas é claro que o sol
vai voltar amanhã,
 mais uma vez, eu sei 
escuridão já vi pior,
 de endoidecer gente sã
Espera que o Sol já vem
quem acredita sempre alcança ...


Obrigada Dininha pelo convite. Você faz a diferença em minha vida !!!


Que Deus continue a prover ao Grupo Socorrista de Maria sonhos e empreendedorismo solidário !! Parabéns a todos vocês !!












Nenhum comentário:

Postar um comentário