Translate

quinta-feira, 28 de março de 2013

O liame do amor - Flávia e Renata !!

 
 

Março é um mês recheado de aniversários na minha família, são tios, primos, avós, sobrinho e eu própria.

 
Fomos gerados no aconchego do inverno (Julho) e nascidos entre o verão e início do outono – somos essa mistura de estações.

 
 Quando criança e adolescente, eu e duas primas - Flavia e Renata (nascemos respectivamente no dia 29,28 e 31 de março) necessitávamos  de luz própria para comemorar o nosso aniversário, cada uma fazia sua festa singular, todavia este ano em especial, pela maturidade da idade, resolvemos inovar, experimentando um só aniversário coletivo.

 
O Universo conspirando favoravelmente possibilitou que a data caísse justamente no feriado prolongado da Páscoa, o que viabilizou a vinda da Renata e família para Cuiabá, visto hoje residirem  em Brasilia.

 
Movidas de  energia empreendedora aceitamos o desafio do tempo curto e da distância, dos gostos e ideias diferentes e algo que plantando como  uma brincadeira, nos conectou fazendo um liame de amor, respeito e confiança.

 

A diferença de idade entre nós – 5 e 16 anos - nunca nos tornou nem próximas ou distantes demais, ao contrário, serviu como divisor que ao invés de separar nos uniu diante de nossas peculiaridades de época e personalidades.

 
 É difícil encontrar adjetivos que combinem três personalidades diferentes, mas resumindo posso apontar os seguintes: generosas, atenciosas, inteligentes, sexies, compreensivas, sofisticadas, persuasivas, meigas, decididas, cúmplices, verdadeiras ... De defeito a contrapor a tanta virtude posso indicar a falta de modéstia ... rsrsrsrsrs.


Choramos fácil, pedimos colo e queremos mimo e atenção, mas pobre  daqueles que confundem a nossa aparência “frágil” como alguém que não oferece resistência.

 
 Somos fortalezas de corpo, alma, espírito  e coração num só conjunto e ao mesmo tempo, cada um no seu individual.


Guerreiras nas missões delegadas que são cumpridas com discrição e entrega, característica essa em comum das três.

 
Assim nesses 30 dias de preparativos mantivemos, uma linha direta de comunicação.  A modernidade nos facilitando as reuniões por telefone com o aplicativo do “whats app”, que possibilitou  “ longas conversas a três ...” .

 
 Imaginem acertar detalhes da festa ... Hilário !!!
 

Uma loucura até acertar o molde e a forma que satisfez a todas.

 
 O nosso grupo de conversa no “whats app” foi apelidado de “Super Poderosas” com foto que caracteriza essas personagens de desenho animado.
 

Rimos, frustramos, debatemos, ponderamos, acordamos e então a data chegou.
 

A expectativa é grande, muito amor e bem querer foi doado no planejamento e confecção do evento.  Que de brinde nos trará de Brasília a família da Renata completa novamente, com o regresso da Dayse ao seio familiar, onde o nosso amor por ela em que pese o tempo e distância  nunca deixou de existir.  


E nada como essa época em que comemoramos a Páscoa, momento para repensar nossas posturas, buscando o renascimento e transformação interior.

 
 Meninas, valeu a pena !!!
 

Esta sendo uma experiência única e peculiar para ser inscrita no nosso Livro da Vida como algo para não se esquecer!!! 


 Amos vocês e que Deus continue nos abençoando hoje e sempre.

 
 Feliz Aniversário!!
 
Obs: A foto foi tirada no aniversário na casa da Renata há 19 anos. 
 

 

Um comentário:

  1. Meninas, se vcs se amam, imagine esse amor aumentado em muitos aninhos a mais que tenho devido à expectativa do nascimento de cada uma. A cada ano esse amor aumentava mais e mais.....por isso acho que o meu é bem maior....eu amo voces um tantãooooo assim!!! E a comemoração vai ser boa demais!!!!! Bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir