Translate

quinta-feira, 24 de maio de 2012

As portas que a Vida abre!!



Com o restabelecimento físico pós cirurgia e regresso ao lar surge um novo desafio a ser vencido.


Na verdade nem tão novo assim, já que não sou mais inexperiente no quesito quimioterapia.


Contudo, aprendi também que a cada sessão de quimioterapia o corpo reage de uma maneira, portanto, não podemos antever o que acontecerá.


Cabe-nos rezar para que tudo ocorra da melhor maneira possível.


Dessa maneira, durante consulta médica no dia de hoje, foi decidido que a etapa quimioterapia iniciará no dia 28 de maio.




O novo “pacote”  é de 01 sessão a cada 21 dias perfazendo total de 03 sessões.


Engulo seco, pois não é fácil não.


Mas o que tem que ser será.


E se é caminho necessário para cura, estou pronta!!!


Assim, após o almoço decidi repassar ao meus filhos as novidades a fim de prepara-los emocionalmente para as próximas sessões.




De início os olhares ficaram meio tristonhos e preocupados, mas estavam atentos a narrativa.


Fiz um breve resumo da bem sucedida cirurgia (em linguagem infantil) realizada em São Paulo, contudo expliquei que seriam necessárias outras sessões de quimioterpia.

Ressaltei que no início do tratamento em fevereiro/2012, o médico oncologista me apontou três portas (linguagem lúdica) possíveis de serem abertas.


A primeira porta (possibilidade) era que a quimioterapia não surtisse o efeito desejado e o câncer continuasse a se espalhar pelo organismo.




A segunda porta (possibilidade) era que a quimioterapia funcionasse apenas parcialmente, ou seja, que o câncer estagnasse.


A terceira porta (possibilidade) – a melhor dentre as três – era que a quimioterapia funcionasse reduzindo a abrangência do câncer (que havia invadido tecidos de outros órgãos – pâncreas, vesícula, intestino delgado ...) e assim seria viável a ressecção do câncer nesses órgãos, contudo poderia implicar em qualidade de vida bastante restrita para mim, visto que esses órgãos poderiam ser parcialmente ressecados.

 
Conforme eu explicava para as crianças, eu percebi que havia sido aberta uma quarta porta que não havia sido descrita no início do tratamento e que agora eu podia enxerga-la.


A quarta porta foi aberta pela Providência Divina, que possibilitou mediante  quimioterapia a redução extraordinária da área de abrangência do câncer e sua quase exterminação, viabilizando a realização de cirurgia de ressecção em um único órgão – a vesícula (órgão não vital).

Aquela considerável massa tumoral havia desaparecido, tendo sido encontrado isoladas células ao redor da vesícula e peritônio.

Parei imediatamente de falar e olhei nos olhos de meus filhos e lhes disse: “ E isso meninos é DIVINO.”




Continuei explicando que ainda restava uma última etapa (e é tão bom imagina-la como última!), e essa etapa era a quimioterapia, entretanto agora estava "aparentemente" mais fácil para o “batalhão” vencer o inimigo e então extirpar a essa doença traiçoeira do meu corpo.


Enfatizei que “o monstro” havia diminuído  de tamanho, mas continuava monstro e que deveríamos dar a última paulada para ele deixar de existir.


Eles sorriram e disseram: “Comece logo, mamãe !!!”

A vida é realmente MARAVILHOSA !!!

 
Uma porta bruscamente fechada nos provoca inicialmente sensação de desamparo, injustiça e solidão. 

 
Ficamos momentaneamente sem saber por onde caminhar e se permitirmos, às vezes, poderemos não encontrar a luz novamente.

 
Desistir é mais fácil ...

Se  nos entregarmos a derrota, seremos vítimas ... E desempenhar o papel de vítima é muito mais cômodo!

Não tenho a pretensão de me achar acima do bem e do mal, pelo contrário, eu vivo na prática tropeçando nos conceitos elaborados por mim ou terceiros. Conceitos esses que ao serem postos em prática não vingam.

Todos os dias eu aprendo algo.

 
E sinto que esse "algo" foi aprendido quando me prôpus a me abrir para o mundo e me permitir errar, cair e levantar.

Não sou perfeita e as pessoas também não são ...

Os nossos sentidos estão sempre abertos e alertas para usufruir o melhor da vida, que é simplesmente vive-la - saboreando-a.

Quando enchemos os nosso sentidos com energias desnecessárias, poluímos a mente e cansamos o Espírito.

E invariavelmente isso nos impossibilita de distinguir quais portas que deveriam ser realmente abertas.


E assim, arrependemos da escolha e culpamos outros ... (É mais fácil, né?)




O pior é quando fazemos disso um ciclo de repetição interminável ... E não nos damos conta de "pisar no freio" ou "mudar a roupagem".

 
O Universo está aí, pronto a conspirar a nosso favor !

Lancemos as boas sementes !!!


    






Um comentário:

  1. Minha querida sobrinha, essa porta que se abriu tem a mão de Deus e a permissão para você prosseguir pela vida nos brindando com a sua luz própria. Essa etapa final que se iniciará na segunda feira será menos dolorosa porque você e todos nós sabemos que ela completa o poder Divino da cura. Vamos continuar nossa corrente de orações para mais uma vitória. Muita força! Te amo.

    ResponderExcluir