Translate

sábado, 28 de abril de 2012

Boas expectativas ......






" Cure o passado.
 Viva o presente.
Sonhe o futuro".  

Autor desconhecido

Enfim, depois de dias de tensões e expectativas em São Paulo, aquieto a mente e retorno ao blog.


 
É tão bom estar de volta aqui. Estava com saudades de escrever!!!!


 

Os exames feitos no hospital Sírio Libanês confirmaram o que a ressonância magnética realizada aqui em Cuiabá já apontava – Uma incrível redução do câncer.


 

Atípico, fora do padrão e “barbaridade” foram palavras emitidas pelos especialistas em oncologia quando observavam as imagens captadas pelo PET e demais exames – “A regressão na abrangência do tumor foi excelente.”


 

Assim, poderei ressecar o tumor gástrico que me acomete e novamente com as benções do Pai Celestial a cirurgia redundará na cura – “Se assim eu merecer”...


 
Agradeço aos amigos, parentes, conhecidos que fizeram correntes de oração e me ofertaram durante todo o período da quimioterapia, apoio e incentivo, que possibilitaram o meu equilíbrio emocional e positividade no sucesso do tratamento.



Confesso que “temor” ou "receio" pela cirurgia a ser realizada perpassa pelo meu consciente, bem como o medo da recidiva ...


 
Contudo, estou aprendendo a fazer um exercício mental diário de controle.


 
E contraditoriamente a racionalidade que existe "no controle", eu faço a entrega ...


 
Busco o equilíbrio e o controle do medo, entregando nas mãos de Deus o meu destino ...



No momento em que fiz essa opção, quando tudo parecia terminado e alma angustiada sangrava de dor e desespero ...



Abri a retaguarda e coloquei nas mãos de Deus, confiando em Seus desígnios.


 
Senti que alguém tivesse "retirado com a mão" toda a angustia e aperto que palpitava em meu coração.


Me senti leve e acalentada.


Mas a escolha dessa entrega coube a mim e a mais ninguém.


As motivações e razões para reagir diante de uma situação de tormento, medo e incerteza estão dentro de nós, em nosso arcabouço mental.


Acredito que somos nós lutando conosco mesmo.


O medo paralisa e nos impede de transmutar e eu vejo isso, diariamente em minha vida.



Estar preparado para aguentar o “tranco” diário da vida exige considerável concentração pelos “boicotes” mentais que permitimos as vezes dirigir nosso vida.



Cultivar o otimismo, a alegria e a fé na vida é um remédio poderoso, é claro que sem deixar de ser "pé no chão".



Aprendi nessa semana que passei na casa de minha Tia Bety uma expressão: “tagarelice mental’.


Tagarelice mental é quando permitimos que o nosso consciente  comece a criar diálogos mentais antes do fato em si acontecer, ou seja, imagine que queremos “conversar” seriamente com o nosso marido/patrão/parente/amigo/colega e então criamos diálogos, réplicas e até tréplicas imaginárias antes da discussão em si acontecer e quando finalmente chagamos em casa/trabalho já estamos extremamente irritados com a pessoa antes de ter começado o diálogo, “aguando” qualquer entendimento.




A tagarelice mental nos impede de enxergamos a situação como de fato ela é, pois já estamos suficientemente “envenenados” por pré conceitos e “achismos” inexistentes.



Quem já não deixou de dizer “desculpe”, “eu te amo”, “eu te perdoo”, “você me magoou”, “não sei fazer esse serviço”, pensando no que “fulano de tal” vai pensar de você se assim você agir ou dizer.

  

Tenho que aprender a controlar essa tagarelice mental, pois quando deixo meus pensamentos a mercê dela, o medo aparece, as barreiras são erguidas e o muros não são transpostos.






OS: Quero neste post, agradecer ao carinho, amor  e hospitalidade ofertado por Tia Bety, que não mediu esforços para possibilitar a mim e Antonio uma estadia agradável e tranquila em São Paulo durante esse período tumultuado da minha vida. Te amo tia !!!

3 comentários:

  1. Carla, bem vinda, adoramos seu blog e amamos você. Sabemos que é merecedora da cura que já aconteceu e que vai ser finalizada com a operação formal que se dará daqui a 11 dias, onde teremos de Deus a resposta de que está tudo caminhando para o final dessa guerra. Força, fé e rumo ao sucesso total e a chegada ao cume da montanha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Também te amo muito minha querida e já estou com saudades.Foram momentos de apreensão e de pequenas e grandes alegrias até a decisão de ir para a cirurgia e para a possibilidade de cura definitiva. Acredito nisso e confio que Deus nos dará essa graça mais uma vez.Estamos todos juntos com você nessa caminhada com a certeza de um novo renascer, com mais serenidade, confiança e valorizando aquilo que é essencial na vida. Conte comigo, com o meu amor e com a minha total disponibilidade, sempre. Muita saudade, te amo!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você voltou e com noticias maravilhosas.
    Tenho certeza que Deus estará com você nessa cirurgia e logo isso tudo acabará e que possamos tirar lições de vida para melhor viver.
    Tenho você como exemplo de força, determinação e corajem.

    ResponderExcluir