Translate

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O SABOR DA VIDA



O sabor da  vida ...

Um dia sou a "Carla", com pressa em terminar relatórios, estabelecer metas, melhorar apresentações institucionais, checar dados estatísticos, organizar as reuniões do chefe e despachar os expedientes enrolados.

No outro, sou a "Carla" com o diagnóstico de câncer na mão.

O mesmo relógio que corria freneticamente alguns minutos atrás, subitamente PAROU !!!!!

Tic-tac-tic-tac-tic-tac ... Puf ..

E o tempo subidatamente transmudou-se.

Agora são outras as necessidades.

Redescobri que estava novamente deixando passar oportunidades que não retornarão mais..

E olha que eu já havia aprendido isso anteriormente !!!

Estou na recidiva, lembram-se !!!

Vejam bem, as minhas prioridades sempre foram voltadas para meus meninos, estar na presença deles, participando ativamente de suas vidas.

Mesmo assim, ainda sinto que deixei passar momentos ...

PARA !!!

TUDO PAROU !!!!!

Aquelas preocupações que me faziam ter insônia esvairam-se pelo ralo.
As motivações são outras.
O tempo parece ter adquirido outra velocidade ...
As pequenas coisas que nos cercam adquirem um outro tom e sabor.

Sinto urgência em viver, sentir e fazer valer cada minuto do dia.
Tomar bastante sorvete, ver os filhos fazendo tarefa, ouvir música prestando atenção nas letras, ficar de mãos dadas com meu marido, olhar meus pais com gratidão.

De fato, é como se a vida tivesse uma nova dimensão
Ampla, maior, mais estendida.

A sensibilidade se aguça.

De toda essa magnifica experiênca que é a vida, é realmente melancolico valorizarmos algo geralmente quando sentimos que podemos perdê-lo.

Desde a "pisada de bola" num relacionamento amoroso, no descaso com o emprego efetivo, nas amizades não regadas e até no último pedaço do bolo de chocolate, que é muito mas saboroso que os outros pedaços.

Na pressa de viver a vida, deixamos de aproveita-la nos seus deliciosos detalhes, que a fazem simples e maravilhosa e perdemos a oportunidade de tornar nossa existência mais fraternos e humano.

Afinal, pressa de que? E pra que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário