Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Família (parte 2)





Mãe ...
"São três letras apenas
As desse nome bendito
Também o Céu tem três letras ...
E nelas cabe o infinito
Para louvar nossa mãe
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que elas nos quer
Palavra tão pequenina
Bem, sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu ..."

                                                      Mario Quintana




No Universo de opostos, fui abençoada em ter dois genitores tão distintos que se completam em suas diferenças ...

O amor incondicional pelos filhos, as atitudes abnegadas e impar a cada um dos filhos, os nivelam e igualam.

Meu pai é fogo, intensidade, urgência...

Minha mãe é candura, doçura, meiguice ...

Nesse mar revolto e de tempestades atuais, surge ela – minha mãe, meu porto seguro ...

Sofre e sente com a doença que me acomete, mas por amor tenta não transparecer, para não me baquear ...

Sempre positiva me alça a crença e me leva a Deus ...

Em 2005, quando estive na UTI, sempre que me visitava, ela trazia um sorriso no rosto e o brilho nos olhos ...

Contava-me as peripécias dos meus meninos e me transportava à vida normal que estava fora daquele leito hospitalar.

Seu único pecadilho, no papel de mãe educadora foi ter me poupado de aprender mais sobre as prendas domésticas ... pois na cozinha sou tragédia na certa ... rsrsrsrsrsrs ...

Nunca ergueu a voz ou a mão a nenhum de seus filhos, bastava olhar para seu semblante para arrependermos da traquinagem ...

Serena e ponderada, me ensina a ter Fé e a aguardar sempre pelo melhor ...

“Luca” para os sobrinhos, Eloysa para os conhecidos,” Chum-chum”  e mãezinha para mim e meus irmãos.

Ela acredita na força do amor, na união familiar, em estar presente e solidária junto aos seus ... nos aniversários, nos festejos religiosos e tradicionais da família, nos momentos  de doença e de perda.

Penso que é esse querer bem, se preocupar e zelar pelas pessoas que a rodeiam  que a torna querida pelos sobrinhos e irmãos, amigos e conhecidos.

Alegre, festiva, adora Carnaval, mas daqueles de outrora, das marchinhas de carnaval, do Pierrot e da Colombina ...

Incansável na labuta da educação, somente agora aos 66 anos de idade, decidiu pendurar as chuteiras ...

No post de ontem, transcrevi um trecho da música “Pai” de Fábio Jr.

Hoje, transcrevo “Mãezinha Querida”,de Agnaldo Timóteo, que cantava para você, quando criança:



“Minha mãezinha querida

Mãezinha do coração

Te adorarei toda vida

Com grande devoção ...

É tua esta valsinha

Foste à inspiração

Canto, querida Mãezinha

A tua canção ...

2 comentários:

  1. Demais, Carla, posso dizer que você é Luz, Raio, Estrela e Luar.......tudo isso e muito mais! Te amamos!

    ResponderExcluir