Translate

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Aprendendo com as crianças ...








Outro dia, estava deitada em minha cama, assistindo TV, na companhia de meus dois filhos - Túlio (11 anos) e Tiago 09 anos), quando calmamente Túlio indaga:

" - Mãe, nós vamos pra Barilhoche em Julho?"

Prendo a respiração ...

E antes de "encontrar" uma resposta, logo vem Tiago:

 "- É mãe, você disse que ia nos mostrar a neve!"

Relaxo ... Solto o ar devagarzinho ...

Olho pra ambos, que estão aguardando ansiosos pela resposta e digo:

"- Picachus (assim eu os chamo carinhosamente)
 " - Lembram-se das adequações que falei que seriam necessárias para passar nesse período do tratamento da mamãe" .

Ambos meneiam a cabeça, se recordando do Dia da "Conversa".

Continuo dizendo:

-" Então, acho que pra Julho não vai dar, talvez outra época"...

Prendo a respiração novamente ...

Desta feita, com medo de indagações que não estava ainda apta para responder, do tipo:

Quando então viajaremos novamente,  mamãe? Por que isso está acontecendo? Você vai morrer? Nossa vida vai mudar? Você estará aqui na minha formatura? E quanto ao meu casamento? Abraçara seus netos? ....

Mas não ...

Sabiamente, como só a vida é, ambos olham para mim e sorriram satisfeitos com a resposta ...

Viraram os rostos para a televisão e tudo continuou igual. (pra eles, é claro ..rsrsrs)

Nenhuma outra pergunta, nenhuma outra dúvida ...

Entendi então, que tudo isso está fundado na ABSOLUTA e MARAVILHOSA capacidade INFANTIL de acreditar na Simplicidade da vida e na Confiança no Futuro.

Mais uma lição dos meus "picachus ..."

Vai aqui, uns versos de Fernando Pessoa, que fala sobre Caeiros, homem simples, quase infantil ...

"Eu não tenho filosofia: tenho sentimentos ...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é.
Mas porque a amo, e amo-a por isso.
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem por que ama, nem o que é o amor.
Só que ama ..."















Nenhum comentário:

Postar um comentário