Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A TEMPESTADE SE APROXIMA ...

"Já presenciei muitas tempestades em minha vida. A maior parte me pegou de surpresa, de modo que precisei aprender - e muito rápido - a olhar mais longe, entender que não serei capaz de controlar o tempo, a exercitar a arte da paciência e a respeitar a fúria da natureza...Nem sempre as coisas acontecem do jeito que eu desejava e é melhor me acostumar com isso ..."               
  Texto colhido da crônica de Paulo Coelho, extraído do jornal A Gazeta de 12/02/2012."



Amanhã - 13/02/12 -  farei a 1º sessão de Quimioterapia.

Dentro de mim ... balbúrdia de sentimentos que se convergem  em  ansiedadade e expectativa ...

O medo do desconhecido me amedronta, afinal nunca fiz quimioterapia antes.

É claro que leio blogs, informações na internet, depoimentos pessoais, mas cada pessoa  reage de uma maneira. (Espero reagir da melhor ...rsrsrs)

Assim, tal qual a tempestade quando se aproxima, busco olhar profundo à distância, visando um ponto de saída (conforto, abrigo ...) no horizonte.

Se fic0 olhando para mim mesmo (próprio umbigo ...) posso me perder no turbilhão das sensações e não encontrar a saída a tempo de evitar ser varrida pela tempestade.

Se fico olhando só para os mais próximos, os que me rodeiam, também perco o foco, pois divido a força,  e a meta principal (sair da tempestade ou passar por ela com menos dano possível) fica dividida.

Só me cabe, fixar-me no horizante (metaforicamente falando na CURA ...), preparando a base, potencializando a energia e me soltando "loucamente"  no Universo, aguardando ser colhido pela Mão Protetora ...

Ouço ainda o silêncio é estridente ...
Respiro o ar carregado...
Meu coração pulsa forte ...

Estou pronta ...

Se esse é o caminho, me agarro a esperança e confiança de tempo melhor ...

"Vejo a tempestade que se aproxima. Como todo e qualquer tempestade, ela traz destruição - mas ao mesmo tempo molha os campos, e a sabedoria do céu desce junto com a sua chuva. Como toda e qualquer tempestade, ela deve passar. Quanto mais violenta, mais rápida"

   


-

Um comentário:

  1. Apesar de termos conhecimento de nossa imortalidade enquanto espíritos, a possibilidade de mudanças bruscas em nossa trajetória nos tira o chão, a cabeça gira em torno do passado distante, e o de ontem, como forma de encarar o hoje, e alcançar o amanhã.
    Deus tem um propósito para cada um de nós, o seu amor e poder são imensos, e apesar de na maioria das vezes não compreendermos porque, ele sempre nos direciona situações que nos tornarão mais fortes e felizes no final.
    Querida Carla,toda força que necessita está dentro de você, tudo podemos naquele que nos fortalece. A fé, o pensamento positivo e principalmente o amor, são fundamentais.
    Tenha certeza que amanhã Jesus e Maria estarão ao seu lado lhe protegendo e amparando em todos os momentos, assim como o pensamento e as orações de todos aqueles lhe conhecem e lhe amam.
    Fique em paz. Beijos.

    ResponderExcluir