Translate

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Criança diz cada coisa ...









"E eu fico com a pureza da resposta das crianças ... É a vida, é bonita e é bonita" - Gonzaguinha


No final de semana anterior a este,  eu estava no Shopping Pantanal para almoçar com minha família, quando vi de relance (e tentei disfarçar, é lógico) uma jovem senhora com lenço bege cobrindo a cabeça aparentemente "calva"  pelo efeito de quimioterapia. De pronto, analisei como mulher o "conjunto da obra" e percebi que aquele lenço bege, com camisa creme e a tez amarelada não fazia um bom perfil. 

Naquele momento decidi que se eu fosse usar lenços para cobrir a cabeça careca pelo efeito da quimio escolheria os  lenços "coloridos" - afinal não é porque estou em tratamento para curar o cancer que devo me despreocupar com minha aparência ... Estou viva e bem viva ...  Tenho que me sentir "up" e não me abater.

Refleti e como já havia experimentado algo parecido na semana passada, quando vestida de roupa de "casa" comecei a me sentir mais suscetivel a baixar a guarda para a "vitimização". Resolvi me dirigir ao meu guarda-roupa e escolher uma roupa melhor ...

Melhorei bastante!!!

Assim, voltando ao assunto lenço-quimio, no domingo dia 12/02/2012, resolvi assumir que não adiantava ficar adiando o que pode ocorre a qualquer momento a partir desta semana, que é a queda de cabelo. Fui a casa de meus pais e emprestei de minha mãe lindos lenços coloridos ...

Desci até o meu apartamento (que fica 9 andares abaixo dos meus pais) e tranquei-me no banheiro para experimentar, longe de tudo e todos.

Então, escolhi o mais colorido e olhei-me no espelho ... Sem maquiagem ... Deu uma dorzinha no coração, mas vi que não estava tão ruim (modéstia a parte).

Dirigi-me a sala com o lenço cobrindo a cabeça, onde estavam os meus bravos guerreirinhos (Túlio (11 anos) e Tiago (09) fazendo tarefa escolar.

Chamei-os apreensiva: " Meninos, deêm uma olhada no visual da mamãe".
Levantaram as cabeçinhas dos livros e num demorar de segundos, entre a supresa e a constatação do lenço, já ouvi o Túlio dizendo, com um largo e sincero sorriso iluminando aquele rostinho adorável:

 " Mãe, você é linda até de lenço na cabeça!!!!"

Imediatemente senti-me invadida de amor incondicional e provavelmente míope (rsrsrsrs) do meu menino!!!!
  
Valeu meu domingo !!!!!

Rimos juntos bastantes ... Fomos escolher outros lenços coloridos e Tiago já sugeriu usar lenços e bonés também ...

Dizem que criança diz cada coisa ... E eu acrescento "cada coisa  MARAVILHOSA" 



  





Um comentário:

  1. Foi a coisa mais emocionante que eu li, não se esqueça sua batalha é nossa batalha.

    ResponderExcluir